História


Download


Telas


Registro


Dicas


Diversos


Contato



  Diversos

Domingo, 17 de Dezembro de 2017  

Links Rápidos

Página Principal
Faça o download
Dicas de HTML


Hospedado por
InWeb Internet

NOTA: algumas informações desta página são antigas e podem estar desatualizadas.


Tutoriais e Dicas de Sites Sobre HTML

Você não conhece a linguagem HTML e quer aprendê-la? Com apenas algumas informações básicas (estrutura da linguagem e principais comandos) você já está apto a construir um site simples, e ir aprimorando suas técnicas e conhecimentos com o tempo.

Abaixo segue uma lista com alguns sites que ensinam ou dão dicas sobre linguagem HTML. Quer mais? O Google é seu amigo! :)


Bugs - Eles sempre existem

Como todo programa, a versão corrente do FastHTML também apresenta alguns bugs que podem ser corrigidos facilmente. Por sorte, estes bugs são simples e não afetam a grande maioria dos usuários. Para visualizar os bugs correntes, clique aqui. Em caso de dúvidas sobre algum destes erros, entre em contato conosco.


Dica de Livro

Muitas pessoas me pedem dicas sobre um bom livro para aprender o básico sobre a linguagem HTML. Eu sempre indico os livros de José Antônio Ramalho, pois foi com um de seus livros que dei os primeiros passos em HTML. Além de ser muito bem explicado, todos os comandos possuem exemplos de fácil compreensão. O livro, em conjunto com o HTMLLib, foi utilizado para fazer o FastHTML.

"HTML 4 Prático e Rápido"
José Antônio Ramalho

"HTML Dinâmico"
José Antônio Ramalho

Mais sobre o autor


Revista On the Net (apenas arquivo, revista não existe mais)

On the Net

A revista On the Net, da Editora Escala, traz para todo o Brasil as novidades não só da Internet, mas também do complexo mundo da Informática, com distribuição em todo o país. Em suas edições, ensina como criar páginas usando a linguagem HTML. Nas quatro primeiras edições da revista, o FastHTML apareceu entre os programas em destaque. Na primeira edição, a On the Net traz um CD-ROM com programas de primeira linha, e textos ensinando os conceitos fundamentais da criação de páginas em HTML, que, quando unidos à praticidade do FastHTML, fazem surgir páginas de alta qualidade! :)

A edição número 2 da On The Net traz uma reportagem de quatro páginas explicando detalhamente como realizar a instalação e como utilizar o FastHTML.

Capa da Revista Primeira página da reportagem sobre o FastHTML

A On the Net foi responsável por um incrível aumento na popularidade do FastHTML em todo o Brasil, chegando a mais de 250 registros em apenas um mês! Agradeço à toda equipe da revista, produzida pela MID, em especial ao Ivan Battesini e Mário Câmara, pelo apoio e divulgação do FastHTML!


A Guerra dos Browsers

Talvez, dependendo do seu navegador e da resolução de vídeo que você utiliza, algumas páginas podem aparecer com alguns "desencontro". Isto é causado pela incompatibilidade entre os browsers na utilização de certos recursos, mesmo que o código HTML esteja correto. Aproveitando-se deste tema, clique aqui para visualizar maiores informações sobre esta "guerra" travada desde que a Microsoft começou a competir com a Netscape no ramo de navegadores para a Internet.


Top 50 no SuperDownloads!

SuperDownloads 

O FastHTML conseguiu chegar entre os 10 mais retirados da semana do site Superdownloads. No início de fevereiro/2001, já eram mais de 36 mil downloads!


Quem fez o FastHTML?

O FastHTML foi feito por apenas uma pessoa. Meu nome é Rogério Vitiello, sou formado em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC). Atualmente sou programador HTML, ASP e PHP, desenvolvo sites para empresas de pequeno e médio porte, como o site da rádio Energia 97 FM em São Paulo. Possuo outros sites além do FastHTML. Sou responsável pela página oficial da banda Information Society aqui no Brasil e o meu site pessoal com informações sobre computadores, jogos, música, entre outros.


Como foi feito o FastHTML?

O FastHTML foi inteiramente feito com o Visual Basic. A versão 1.0 e 2.0 foram feitas com o Visual Basic 3.0. A versão 2.2, a primeira em 32 bits, foi feita com o Visual Basic 4.0. A versão 3.x foi desenvolvida com o Visual Basic 5.0 SP3, não havendo mais versões para Windows 3.x. A versão 4.0 (beta) foi desenvolvida usando o Visual Basic 6.0 SP 5. O FastHTML 5 foi desenvolvido em Visual Basic 6 SP 6.




® 1996 - 2017 FastHTML.com.br 
Desenvolvido por Rogério Vitiello