História


Download


Telas


Registro


Dicas


Diversos


Contato



  Bugs

Domingo, 17 de Dezembro de 2017  

Links Rápidos

Página Principal
Faça o download
Registre sua cópia
Dicas de HTML


Hospedado por
InWeb Internet

ATENÇÃO: OS BUGS LISTADOS AQUI SÃO PARA A VERSÃO 3 DO FASTHTML APENAS!

Bugs: infelizmente eles sempre existem. É humanamente impossível que um software seja lançado sem que haja pelo menos uma falha de programação, às vezes simples e às vezes perigosas, que podem ser desde erros de digitação até mesmo um erro interno no programa causando seu fechamento. Pois bem, o FastHTML também possui alguns bugs, por sorte são todos simples. Eles estão listados abaixo, com suas respectivas explicações e consertos. Se o próprio Windows que foi desenvolvido por centenas de pessoas possui centenas de bugs, porque não o FastHTML que foi desenvolvido por apenas uma pessoa não teria bugs? :)


Erro no arquivo SHDOCVW.DLL durante a instalação

Durante a instalação, algumas vezes aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível registrar o arquivo SHDOCVW.DLL. Se aparecer esta mensagem, é porque você não possui o Internet Explorer 4.0 ou superior instalado. Neste caso, clique no botão ignorar e proceda normalmente.

O detalhe neste caso é que você não poderá utilizar o browser interno. Para desabilitá-lo, clique F11 no FastHTML, deixe desabilitada a caixa de utilizar browser interno e selecione seu browser preferido (informando o arquivo EXE). Após isto, utilize a tecla F12 normalmente para ver as modificações.


Violação de compartilhamento durante a instalação

Este não é bem um bug, e sim um erro que é gerado pela chamada "violação de compartilhamento". É importante que você feche todos os programas abertos antes de realizar a instalação do FastHTML. Erros como "ocorreu violação de acesso" ocorrem quando existe algum programa aberto que utiliza um dos módulos que o FastHTML também utiliza. São exemplos ICQ, WordPad e o Microsoft Word. Sugestão: pra evitar problemas, reinicie seu computador e logo em seguida, sem abrir nenhum programa, instale o FastHTML.


Fontes extremamente grandes no editor

Existe um pequeno bug no programa, que faz com que as letras em alguns computadores apareçam enormes na tela. Explicação: um dos componentes instalados pelo FastHTML, caso já exista no computador, não é sobrescrito. Quando o FastHTML grava o tamanho de fonte "10", o Windows na verdade grava como sendo "9,75". Se o componente que não foi sobrescrito estiver em inglês em seu computador, ele ignora a vírgula e entende "fonte tamanho 975".

Para corrigir isto, mantenha pressionada a tecla ALT enquanto clica com o botão direito sobre a área de edição de texto. Lá você pode escolher a fonte e o tamanho. Sugiro Courier New, tamanho 11 ou 12.

Opcionalmente, você pode setar de uma só vez todos os parâmetros. Clique aqui com o botão direito e grave o arquivo fonte.reg em algum lugar de seu disco rígido. Após gravar, basta dar um duplo clique sobre o arquivo, que as configurações serão corrigidas automaticamente.


Type Mismatch ao gravar arquivo

Outro pequeno bug (type mismatch) ocorre ao tentar salvar o arquivo sem ter realizado a configuração do programa pela tecla F11. Explicação: o FastHTML, ao gravar, lê as informações das opções, e quando elas não existem, o programa trava. Foi uma falha de programação já corrigida para a próxima versão.

Para arrumar, tecle F11 e digite os dados solicitados.




® 1996 - 2017 FastHTML.com.br 
Desenvolvido por Rogério Vitiello